Newsletter

Visita-nos em:

  • Facebook Page: 170320633001069
  • Twitter: cpessoal

Publicidade

Login



Calculadora de empréstimo

Montante:

(Use "." para decimais)
Duração:
anos
Taxa de interesse:
%
Mensalidade:
EUR
Total a ser pago:
EUR
Help
TAN, TAE, TAEG e TAER PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Quinta, 03 Setembro 2009 18:57
partilha

Segundo a economia a taxa de juro, é practicamente o preço do dinheiro fixado pelo Banco Central do país, através dos títulos do governo e não por decretos de lei. Essa taxa difere das taxas do bancos ou mesmo das financiadoras. Estes cobram uma taxa mediante o risco que têm em emprestar o dinheiro. Condicionado a Impostos, seguros, e taxas decorrentes do pedido de empréstimo.

Para a taxa de juro mais baixa, há tendência à procura de bens e produtos, e quando a procura aumenta, o mercado tende a aumentar os valores das coisas. Assim, é normal haver preços a variar de modo aleatório, e o seu aumento corresponde à inflação. 

Desta forma é essencial encontrar a taxa de juro mais baixa, de acordo com que pretende empenhar o seu dinheiro. É sabido que as garantias bancárias, desde a aplicações, cartões de crédito, ou mesmo valores imobiliarios, são essenciais para a taxa mais baixa possível. 

É essencial defenir as principais siglas:

TAN, TAE, TAEG e TAER;

para conseguir entender um crédito, seja ele, pessoal, habitação, automóvel, ou qualque expressão que se lhe seja atribuída.

TAN

Taxa Anual Nominal, é utilizada para o movimento de dinheiro que envolvam juros, seja para depósitos, aqueles que você vai receber, como para crédito. Geralmente é feita anualmente.

TAE

Taxa Anual Efectiva que revela o custo efectivo de um crédito habitação. Por definição, a TAE é a taxa de juro para um empréstimo reflectindo o seu prazo total que considera os encargos e comissões e impostos, no entanto, a TAE não reflecte os encargos com seguros e outros produtos associados ao crédito habitação.

TAEG

Taxa Anual Efectiva Geral revela o custo efectivo de um crédito pessoal e funciona, à semelhança da TAE, como indicador de comparativo entre empréstimos pessoais. A definição da TAEG é igual à TAE acrescentando apenas o custo com seguros do crédito.

TAER

Taxa Anual Efectiva Revista é ao abrigo do Decreto-Lei nº 192/2009 begin_of_the_skype_highlighting              192/2009      end_of_the_skype_highlighting obrigatória constar nas simulações de crédito habitação sempre que exista a necessidade de subscrever produtos bancários para beneficiar de uma redução do spread. Assim sendo, a TAER reflecte o custo efectivo do crédito habitação sempre que são exigidas contrapartidas pelos bancos.

CONSIDERAÇÕES

As taxas expressas para um crédito pessoal é TAEG, o que traduz o acréscimo de seguros associados. Noutro lado temos a TAE que não engloba os custo de seguros, de vida e de habitação, sendo colmatado pela TAER.



blog comments powered by Disqus
Actualizado em Quinta, 30 Dezembro 2010 22:40