Newsletter

Visita-nos em:

  • Facebook Page: 170320633001069
  • Twitter: cpessoal

Publicidade

Login



Calculadora de empréstimo

Montante:

(Use "." para decimais)
Duração:
anos
Taxa de interesse:
%
Mensalidade:
EUR
Total a ser pago:
EUR
Help
Crédito para condomínios PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Domingo, 29 Janeiro 2012 23:16
partilha

 

O crédito condomínios serve para cobrir despesas decorrentes da manutenção de um espaço em comum, jardins, pátios, garagens, etc. Geralmente a gestão é feita pelos próprios condóminos, ou então por empresas especializadas da área. 
 
Do ponto de vista social e civil o condomínio é responsável pelas suas despesas e obrigações, portanto é essencial uma boa gestão do dinheiro. 
 
Uma das obrigações da administração de um condomínio é definir e recolher cotas periódicas dos seus membros. Estas cotas servem para fazer face às despesas do condomínio e visa a criação de um fundo de reserva para fazer face a eventuais despesas, numa percentagem de 10% da cota de cada um. Quando estes 10%, não são suficientes para a gestão das despesas. Os condóminos são chamados para criação de cotas extraordinárias para cumprir com as despesas. Aqui o crédito para condomínios pode entrar, face à falta de liquidez suficiente para satisfazer as necessidades. O crédito individual, é outra das hipóteses possíveis para avançar com o cumprimento das despesas.

Taxas de juro elevadas

 
É um produto cedido pelos bancos, no entanto existe alguma reticência na sua concessão,devido às garantias  visto que se torna difícil conseguir fazer um com boas condições, devido a falta de garantias, levando a uma aplicação de taxa de juro alta. É diferente de haver alguma propriedade que garanta ao banco o retorno do dinheiro emprestado. 
 
Outro aspeto a considerar são as despesas de comissão de estudo do processo, enquanto que se cada um dos condóminos pedir individualmente basta multiplicar à razão de 100euros por pessoa, enquanto o crédito do condomínio é apenas para o efeito. 
 
Hipóteses a considerar para conseguir baixar os juros do empréstimo: pedir crédito hipotecário com a garantia de um bem. É claro que vai depender de cada um. 
 

Conclusão do crédito 

Sempre poderá pedir mediante o que o condomínio realmente precisar, ou seja negociando com os prestadores de serviços, o condomínio poderá arranjar solução com um, por exemplo, pagamento faseado em prestações.
 
Pedir à família ou amigos, revelar os seus interesses poderá ser a salvação para o pagamento de juros elevados.


blog comments powered by Disqus
Actualizado em Segunda, 30 Janeiro 2012 00:02